sexta-feira, 3 de março de 2017

RECOMEÇO!!!






SÓ PARA RECOMEÇAR
Ai, ai... por onde eu começo..... Vamos lá!!! Vcs que acompanham este blog já sabem da trajetória ..... mas para quem está chegando fica aqui registrado um resumo.
Sou Fisioterapeuta formada a um bocado de anos..... e neste tempo todo já fiz muita coisa. Logo quando me formei tinha um sonho em seguir carreira acadêmica e para isto me inscrevi e entrei em um concorrido aprimoramento (uma pós-graduação com dedicação exclusiva) na USP.  Logo estava dentro de várias UTIs conceituadas de SP, mas aquilo não era minha paixão.... queria mesmo dar aulas...mas conheci meu futuro e agora ex marido... e queria dinheiro para casar... então o mestrado ficou inviável e eu precisava mesmo trabalhar. Consegui de outra forma acalmar meu desejo pelo magistério, fui dar aulas em colégios técnicos (anatomia , Fisiologia, Patologia etc) assim trabalhava em hospital e dava aulas.....No meio de tudo isto conheci o Pilates e me apaixonei!!!!Pesquisei muito sobre o tema na época e quais eram os melhores cursos.... decidi por fazer um curso extenso e bem criterioso de uma instituição americana POLESTAR dado pela brasileira PHYSIO PIILATES e ao final prestei um prova de certificação (aquela tipo bicho papão) para poder ser certificada internacionalmente. Passei!!!! E comecei a trabalhar em um studio.... logo montei o meu e como era super novidade deu super certo! Juntei minha vontade, boa formação e oportunidade e virou. Mantive as atualizações, e fiz a formação em RPG, MAITLAND, AURICULOTERAPIA, THERAPY TAPING, PODOPOSTUROLOGIA (PALMILHAS POSTURAIS) Fiquei anos assim, treinei muitas instrutoras e sou bem orgulhosa de vê-las hj trabalhando por aí. Tive muitos alunos/clientes/pacientes fui muito feliz e próspera, mas a vida achou que eu estava muito acomodada..... E AÍ.... mudei para outro estado.... para acompanhar meu Marido. Saí de uma condição onde eu era conhecida e reconhecida para o status de "ninguém"... Sim profissionalmente eu era ninguém... Não tinha mais família, amigos e muito menos alunos/cliente/paciente...... Fiquei uns 6 meses atordoada, tentando entender o que tinha acontecido e por onde eu ia começar.... e veio a crise.... sim esta que ainda estamos vivendo... e agora??? Começar do zero e no meio de uma crise? Foi aí que em  uma aula de patinação (sim... patinação ... tenho 2 filha gêmeas de 12 anos, rss e elas começaram a fazer patinação e a mãe resolveu fazer junto), conheci uma fisioterapeuta que estava  precisando muito de uma instrutora de Pilates, e eu disse pq não? Confesso que não foi fácil, eu era dona de um.... trabalhavam para mim... e agora eu ia trabalhar para outro... outras regras....outros tudo... mas fui e gostei muito, me fez muito bem. Mas onde vim morar, Floripa, o que mais tem é studios de Pilates... e isto me deu uma certa insegurança de montar o meu.... Foi atendendo novamente que pude perceber que ainda tinha espaço para mim. Então resolvi que traria todas as minhas coisas. Mas eu queria algo a mais..... Conversando com uma amiga ele me perguntou se eu não gostava de FISIOTERAPIA PÉLVICA. Sim!!!! Amo!!! Na minha época se chamava GINECO-UROLÓGICA.... e pimba! Comecei outra Pós- Graduação. Comecei abrindo as caixinhas que estavam lá no fundo da minha mente e a relembrar .... e aprender coisas novas ( na saúde tem novidade o tempo todo). Agora sim!!!! Consegui INTEGRAR tudo e por que não oferecer ao meu paciente um terapia integrada. O corpo é totalmente integrado e o tratamento também deve ser!!!!
Juntei RESPIRATÓRIO, RPG, PILATES, TERAPIA MANUAL, PALMILHAS E FISIOTERAPIA PÉLVICA e surgiu ROBERTA RUIZ FISIOTERAPIA INTEGRADA. E agora estes cabelos brancos que estão aqui na minha cabeça e as rugas no meu rosto, me fazem lembrar que eu tenho muito tempo de estrada e que posso neste momento integrar tudo o que aprendi e o que aprendo a cada dia e oferecer ao meu paciente o que tem de melhor, isto é, vou olhar para ele como tem de ser, olhar para ele como um TODO !
Nao importa se ele vem fazer Pilates.... RPG.... Pélvica..... importa que independente da técnica que eu vou usar, ele é um todo e eu posso disponibilizar de todas estas ferramentas que estes anos me permitiram estudar.
Então, aqui começa uma nova história. Aqui começa ROBERTA RUIZ FISIOTERAPIA INTEGRADA.
Montei um espaço com muito carinho e atenção a todos os detalhes para que meu paciente/cliente sinta o aconchego e a dedicação que imprimi.
Convido a todos a conhecer meu novo espaço!!!!
Obrigada de coração por ler até aqui!!! Deixe seu comentário que vou ficar muito feliz!!!
Abraços a todos
PS: acreditem... não sou muito de escrever.... rss mas vou procurar sempre  postar sobre os tratamentos e curiosidades da Fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário